segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Rabino Ventura e Sinagoga Sem Fronteiras

A missão do Rabino Ventura é orientar os interessados - judeus e não judeus - que querem saber mais à respeito do judaísmo ortodoxo de um modo acessível e contemporâneo.

Sua formação rabínica, escritural e talmúdica, nas mais tradicionais Yeshivot - Seminários rabínicos - de Israel, aliada a sua didática reconhecida por toda a comunidade judaica paulistana e à sua atuação social e cidadã, tem como resultado um ensinamento profundo, acessível, agradável e sempre prático e objetivo.

A Sinagoga Sem Fronteiras, projeto idealizado pelo rabino Ventura, atende a milhares de pessoas, de todo o planeta, em dois diferentes horários, todos os dias, 9:00 e 20:00 h, com orações e reflexões profundas, motivadoras e transformadoras.

Venha participar desta atuação que vem transformando vidas, promovendo espiritualidade e unindo gente de todo o planeta.

'Pois minha casa será a casa de oração para todas as nações'. (Isaías 56)






35 comentários:

  1. Baruch atá Adonai,
    O Eterno é um, Bendito seja seu nome para sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GLORIA SEJA DADA AO NOME DELE. !!!...E QUE SEJA DERRAMADA AS BÊNÇÃOS SOBRE. TODOS. AQUELES QUE ACREDITAM.

      Excluir
  2. יום אחד אני אלך לישראל, לשים את השם שלי על הקיר של קינה, אני עלול להיות מסוגל חסד רצון כל כך הרבה עבור אלוהים

    ResponderExcluir
  3. Amado rabino Ventura, obrigado pelo comentario fiquei muito lisojeado. Sou o gerente que o pastor memcionou.

    ResponderExcluir
  4. Parabens; More Ventura, Rabino dos dispersos de Israrel!

    ResponderExcluir
  5. quero trazer vc aqui na bahia um dia pra vc conheçer meu povo vc conheçi so o povo do sirilo temos numerode mebros de 40 da pra somar com vc shalom

    ResponderExcluir
  6. Rabino Ventura tenho grande admiração por seu trabalho. Gostaria de ter seu email para receber orientações sobre judeus! Shalom

    ResponderExcluir
  7. O Rabino Gilberto Ventura tem feito um trabalho excelente e exemplar,a ser seguido por aqueles que não fazem nada,e silimitam em ficarem escondidos em suas sinagogas

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de obter orientações e participar destas atuações. SHALOM.

    ResponderExcluir
  9. Senhor rabino sou apaixonada e grande admiradora do povo judeu e depois que passei a estudar filosofia com o professor Olavo de Carvalho passei a admirar mais ainda o povo judeu .Li quase todos os livros do Rabino Nilton Bonder e de Ian Mecler . fiquei sabendo da existência faz Sinagoga sem fronteiras através do Facebook e passei a ver os seus vídeos O meu E mão e o seguinte: mcmatos.m1@gmail.com gostaria muito de receber suas mensagens seus vídeos . Sou uma defensora apaixonada da causa judaica .
    .

    ResponderExcluir
  10. Rabino Ventura, me sinto grata e por ter a grande oportunidade em aprender um pouco mais do eterno. Cada dia mais admiro o povo judeu. E a cada dia me torno mais sedenta dos ensinamentos da Torah.

    ResponderExcluir
  11. Parabens desde as terras de Sefarad bragança portugal

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se não judeu pode fazer parte de sua sinagoga e se puder, se tem no Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber se existe alguma sinagoga sem fronteiras na cidade de Belo horizonte ou contagem ou Betim no ESTADO MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  14. Ainda o rabino faz transmissão ao vivo. Pois não estou recebendo mais notificações...alguém pode me informar..

    ResponderExcluir
  15. Como posso me ingressar no processo de conversão ? Contato 022 99920 7606

    ResponderExcluir
  16. Sou admiradora do povo judeu,gostaria de saber mais sobre vocês.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é: Giselda Ferreira Alves, gostaria de saber mais sobre o povo judeu.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Rabino Ventura, eu assisti um video seu sobre o retorno dos judeus anunssin. De uma lista oficial de apelidos na Espanha em 2015, há oito apelodos de meus ancestrais até minha 4 geração. Eu não sei se sou judeu ou nao, mas sempre os respeitei.

    ResponderExcluir
  19. Shalom Ubrachá lekulam,sou de Salvador-BA,capital, me chamo Dalmo de carvalho filho de ancestrais portugueses da península ibérica, tenho 2 anos que venho praticando judaismo, estudando a Torá e me esforçando a praticar a halaha. Onde tem um grupo aqui em Salvador da sinagoga sem fronteira pra eu fazer parte e fazer meu retorno às raízes? Aguado retorno. Salmo
    (71) 98760-1545

    ResponderExcluir
  20. Shalon obrigada pela oportunidade de aprender mais sobre D'us cel16.997222212 em Araraquara- SP existe algum grupo?

    ResponderExcluir
  21. ✡Aula Ao Vivo🕎
    21h, 29.10.18
    #Sinagoga Sem Fronteiras
    #Rabino Gilberto Ventura
    https://zoom.us/j/676815917

    ResponderExcluir
  22. Que o Eterno continue abrindo essa porta
    Eu preciso entender minhas raízes

    ResponderExcluir
  23. Rabino atualme estou residindo em Campo Grande-MS. Tenho 59 anos, sou advogado, separado, aqui em CG, tem 2 filhos maiores, estudam engenharia, e uma filha menor (6) anos, todos moram com suas maes, estava seguindo a doutrina espirita, gostaria de conhecer os ensinamentos judaicos para me decidir quando a seguir e assim da possibilidade de um dia fazer parte do desta comunidade. Aguardo seu retorno. Obrigado e fiquemos com Deus. Abçs.

    ResponderExcluir
  24. Sinto me felis,amigo Ventura,por estarcompartilhando,a riquesa das leis normativas,da toha,transmitida por nosso Mestre avraham,de bendita memoria

    ResponderExcluir
  25. Rabino, vc me fez amar o judaísmo. Muito obrigado meu irmão e mestre, rabino Ventura.

    ResponderExcluir
  26. Shalom meu querido Rabino ventura eu me chamo Alex Silveira e que a shalom do nosso Eterno Elohim esteja contigo.
    Venho a São Paulo pelo interesse de conhecer o senhor pessoalmente e poder conhecer a sinagoga sem fronteiras, sou da cidade de Itajaí Santa Catarina queria conhecer mais sobre minha ascendência judaica serfaradita que vem dos meus antepassados que vieram de Portugal forçados pela inquisição católica hoje tenho esse interesse pois sei que a algo no nosso interior que o Eterno nos dá que o senhor sabe que é a alma Yehudi que nos chama pra voltar pra nossas origens quero poder fazer a Teshuvá e cumprir as Mitzvot que o Eterno nos ordenou desde do princípio a cumpri-las da maneira correta quero poder voltar e fazer o que a minha família por gerações deixou de fazer que é cumprir e fazer a vontade do nosso Aba Hagadol.
    Espero com alegria poder estar aí com o senhor e a toda a sinagoga sem fronteiras.
    Shalom e Shavua tov.

    ResponderExcluir
  27. shalom !
    sou Benedito Mpova eu vivo em Angola sou angolano e eu
    quero a vossa ajudá já fez muitos tempo eu tou atentar
    dê abriu um synagoga do YHWH aqui em Luanda
    por favor quero vosso ajudá
    para mais sabe dê me veja meu contactos de G-mail:Beneditolutete@email.com ou mas no facebook mon nome é
    Benedito mpova lutete

    ResponderExcluir
  28. Shalom Adonai,rabino ventura,tenho muito respeito pela cultura judaica,e também busco milhas raízes judaicas,assisti vídeos do qual você fala dos costumes dos cristãos-novos aqui no nordeste do Brasil, também praticados por minha família,mas por parte do lado materno,me indentifiquei com muitos dos costumes mencionados,apontar estrelas,varrer a casa de fora pra dentro,trocar as roupas sujas,por roupas limpas nas sextas-feiras, principalmente as de dormi,comentarei outros costumes!

    ResponderExcluir